Haris Seferovic já conquistou a exigente plateia da Luz. O suíço está a ter um arranque de época de sonho, a ponto de ser a primeira escolha para jogar ao lado de Jonas no ataque do Benfica.

Frente ao Belenenses, a dupla voltou a fazer estragos, com destaque para Jonas, autor de um hat-trick. Mas Seferovic também marcou e elevou para quatro o número de golos em jogos oficiais pelo Benfica.

Com este golo ao Belenenses, Seferovic leva uma média de um golo por partida. Este é o seu melhor arranque de época carreira, com quatro golos em quatro jogos. O camisola 14 já tinha marcado ao Vitória de Guimarães na Supertaça. Voltou a fazer o ´gosto ao pé` no arranque dos ´encarnados` na Liga frente ao Braga, na vitória por 3-1.Na 2.ª jornada deu a vitória ao Benfica em Chaves já nos descontos, num desvio subtil e no passado sábado fez um dos cinco golos frente ao Belenenses.

Para se ter uma ideia, na primeira época no Eintracht Frankfurt, (clube onde atuou na temporada passada), tinha apenas três golos ao cabo de 15 jogos. Aliás na formação alemã apenas marcou quatro golos em 29 jogos na temporada transata, o mesmo número de tentos que tinha apontado na época 2015/2016, mas em 33 partidas. A sua melhor época no Eintracht Frankfurt foi a primeira, em 2014/2015, onde marcou 11 golos em 34 jogos.

O golo ao Belenenses fez com que igualasse também um recorde pessoal de quatro jogos seguidos a marcar. O avançado suíço já o tinha feito ao serviço do Eintracht Frankfurt em 2014, ao marcar em quatro partidas seguidas entre 30 de novembro a 17 de dezembro.

Para já, igualou o arranque de Simão Sabrosa no Benfica, com quatro golos. Se o avançado de 25 anos marcar na próxima ronda frente ao Rio Ave, iguala os arranques de Nolito e Eusébio. O espanhol, por exemplo, fez cinco golos em cinco jogos em 2011/2012. Melhor só mesmo Hader (1995/96) que marcou uns impressionantes seis golos nos cinco jogos iniciais pelo Benfica.