O FC Porto confirou esta segunda-feira a contratação de Stephen Eustáquio, que chega aos dragões por empréstimo do Paços de Ferreira. Os atuais líderes da I Liga ficam com opção de compra do passe do médio internacional canadiano de 25 anos, a qual pode ser acionada no final da presente época.

O FC Porto informou que o jogador vai vestir a camisola n.º46 dos dragões. Nas primeiras declarações de azul e branco vestido prestadas ao site oficial do seu novo clube, Eustaquio deu conta do “orgulho” que sente por vestir as cores portistas e confidenciou ter “muita vontade de começar a trabalhar”.

"Sei que é um desafio muito grande, mas aqui estou eu pronto a trabalhar para conseguir resultados", afirmou, prometendo "dar o máximo para ajudar um grande clube a alcançar os seus objetivos".

Filho de emigrantes portugueses em Ontário, no Canadá, Eustaquio iniciou a carreira de futebolista na região oeste, tendo representado as camadas jovens de Os Nazarenos, União de Leiria e Torreense. Em 2017/18 rumou ao Leixões de onde se mudou depois para o Desportivo de Chaves, onde começou a chamar a atenção pelas boa exibições.

Seguiu para o estrangeiro, contratado pelos mexicanos do Cruz Azul em janeiro de 2019. Sofreu, contudo, uma grave lesão que o impediu de afirmar-se por terras mexicanas e voltou a Portugal para representar o Paços de Ferreira, onde estava há duas épocas e meia.

Eustaquio chegou a represetar a seleção de sub-21 de Portugal, mas é internacional pela seleção principal do Canadá, que já representou por 18 ocasiões. Esta temporada levava 22 jogos e um golo com a camisola do Paços no conjunto de todas as competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.