Jesualdo Ferreira gostou da atitude do Sporting na segunda parte do encontro frente a Académica. O treinador dos “leões” elogiou a entrega dos jovens jogadores, embora reconheça que o Sporting poderia ter feito melhor.

Nos últimos 20 minutos do encontro, o Sporting tentou a todo o custo chegar ao golo da vitória. Mesmo não tendo marcado, Jesualdo gostou do que viu: «O que fica são sempre as últimas imagens, são as que mais marcam: foram de um Sporting dominador, a querer ganhar, mas o tempo jogou contra nós, a ansiedade também. A Académica defendeu como pôde porque também tem de tratar da vida», defendeu Jesualdo Ferreira.

«Esta equipa é como um melão, que quando vai para a mesa, nunca se sabe o que está lá dentro. O Sporting é assim, quando vai para o campo, não se sabe o que vai acontecer Dez minutos depois de começar o jogo, lembrei-me da imagem do melão. A partir daí só havia duas alternativas: ou mudava a equipa toda ou então fazia alterações substanciais na equipa», disse, na conferência de imprensa.

O treinador do Sporting atribui a oscilação nas exibições à falta de experiência dos jogadores: «É um bocado a fotografia dos jogadores que temos, da sua pouca experiência, da tremenda qualidade que tem, mas desaproveitada em alguns momentos dos jogos».

Académica e Sportig empataram a uma bola, em jogo da 22.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.