Jesualdo Ferreira deverá deixar no final da época o comando técnico do Sporting. A imprensa desportiva desta manhã dá o facto como praticamente consumado e conta que a direção de Bruno de Carvalho não fará mais quaisquer esforços para manter o treinador português.

De momento, Jesualdo tem em mão uma proposta à qual ainda não deu resposta, sendo que a direção leonina exige que essa surja até segunda-feira próxima. A partir daí, e em caso de resposta negativa do professor, o Sporting começará a procurar o sucessor de Jesualdo e tudo aponta para um nome português, com Leonardo Jardim à cabeça.

Segundo as informações recolhidas, Augusto Inácio, novo diretor para o futebol dos leões, terá mesmo abdicado de viajar para o Brasil – onde a equipa vai fazer um estágio de final de época – para encontrar uma solução o mais rapidamente possível para a próxima época dos leões.

Se Leonardo Jardim é o nome mais falado em Alvalade para suceder a Jesualdo Ferreira, Marco Silva, jovem treinador do Estoril, surge também entre as possíveis soluções. Certo é que o treinador terá de começar já a trabalhar, visto que Bruno de Carvalho quer efetuar uma verdadeira revolução no plantel leonino e o novo treinador terá de escolher criteriosamente quem sai e quais os atletas a contratar.