A SAD do Benfica informou ontem a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a sua subsidiária Benfica Estádio procedeu ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida de 37,8 milhões de euros do ‘project finance’.

Uma vez que a Benfica Estádio já tinha liquidado uma prestação de 2,5 milhões de euros, conforme estava previsto contratualmente, o montante total de reembolsos realizados ao Novo Banco e ao Millenium BCP ascendeu a 40,3 milhões de euros.

A SAD ‘encarnada’ fez ainda saber que no passado dia 29 de março foi liquidado ao Novo Banco a segunda emissão de papel comercial no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de setembro de 2017 por um prazo de seis meses, tendo hoje sido formalizado o acordo de cessação do programa de papel comercial.

Após a conclusão deste processo, a Benfica SAD e a Benfica Estádio reduziram em 97,3 milhões de euros o valor da dívida bancária existente junto do Novo Banco e do Millenium BCP, a qual estava refletida no passivo a 31 de dezembro de 2017.

Finalmente, a SAD do Benfica informou a CMVM que foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos com a NOS nos prazos normais deste.

Ora, segundo avança o jornal Record na sua edição de sexta-feira, com esta redução da dívida bancária, o Estádio da Luz está totalmente pago juntando-se assim ao FC Porto, que a 1 de fevereiro do ano passado se tornou no primeiro clube que construiu ou remodelou o seu recinto para o Euro’2004 a liquidar todos os custos relacionados com o projeto.

Recorde-se que o Estádio da Luz, que frente aos dragões vai ultrapassar a barreira do milhão de espectadores esta época, foi inaugurado a 25 de outubro de 2003.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.