Djalma foi o jogador escolhido pelo clube para projetar o último encontro do ano 2011 para o campeonato nacional, onde o avançado angolano irá defrontar a sua antiga equipa, o Marítimo.

«O Marítimo tem algumas baixas [exemplo da expulsão de Olberdam no último jogo com o Benfica] mas irá colmatar com bons jogadores. Vem de uma derrota e vamos aproveitar. Está a fazer uma boa campanha na I Liga. Todas as equipas da Liga são difíceis de bater, e o Marítimo é uma delas. Está a viver um grande período, tem vindo a fazer bons jogos mas esperamos vencer este sábado», começou por dizer, esta quarta-feira, Djalma, minutos antes de mais um treino no Olival.

Se, segundo Djalma, a formação insular vive um bom momento, onde é quinto classificado, o FC Porto também, que já não perde desde que foi eliminado da Taça de Portugal a 20 de novembro.

«A equipa está mais estável, sem dúvida. Isso deve-se aos bons resultados. Isto sim, é o FC Porto. A equipa está a viver um grande período e continua a liderar o campeonato», frisou Djalma.

O atleta tem sido mais utlizado nos últimos encontros do Dragão e Djalma diz que é «fruto» do seu trabalho.

«Sinto-me titular. Não tem sido uma surpresa porque trabalho para ser titular. É fruto do trabalho», reforçou.

No próximo mês tem início a CAN, competição africana que desfalcará a equipa azul e branca, limitando-a no ataque.

«É uma competição que está prevista. Não sou o único jogador a competir na CAN e sempre tive o sonho de representar o meu país neste tipo de competição. Quando voltar estarei aqui disponivel», explicou

O FC Porto, primeiro classificado com 30 pontos, defronta, este sábado, o Marítimo, quinto com 22, em jogo da 13ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão.