Em superflash de antevisão do clássico Benfica - FC Porto, agendado para este domingo às 20h30, o central portista mostrou-se calmo, dizendo que a equipa visita o Estádio da Luz apenas com o objectivo de vencer.

«Só a vitória interessa e espero festejar na Luz. O nosso maior objectivo é ser campeão, é igual ser em casa ou fora, o mais importante é ser campeão o mais rápido possível», disse, esta quinta-feira, Rolando, minutos antes de mais um treino de preparação no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O defesa dos azuis e brancos, que esteve ao serviço da selecção portuugesa, encontrou no regresso um plantel tranquilo.

«Metade do plantel teve jogos nas respectivas selecções e esses conseguiram manter o ritmo. Os outros descansaram mas agora é altura de pensar no jogo», acrescentou.

Domingo poderá ser o grande dia para os portistas que, em caso de vitória sobre os encarnados, tornar-se-ão, à 25ª jornada, os campeões nacionais 2010/2011.

«É um grande jogo e vamos ter as dificuldades normais porque  o adversário também tem qualidade. Pensar em não ganhar está fora de questão. Estamos calmos, e habituados a ser campeões», sublinhou.

O líder FC Porto, com 68 pontos, defronta o Benfica, segundo classificado com 55 pontos, este domingo, às 20h30, no Estádio da Luz, em jogo da 25ª jornada e com arbitragem de Duarte Gomes.