O treinador do Estoril disse hoje que vai lutar pelos três pontos frente ao Sporting, na abertura da 20.ª jornada da I Liga de futebol, mas alertou para a recente melhoria exibicional dos "leões".

Marco Silva, que falava na antevisão do encontro de sexta-feira, lembrou que a formação de Alvalade está «muito diferente» daquela que atuou no confronto da primeira volta, tendo registado uma "clara melhoria" desde a entrada de Jesualdo Ferreira para o comando técnico.

«É um Sporting muito diferente. Desde então, já passaram dois treinadores pelo clube e tem uma forma diferente de estar. É clara a sua melhoria desde a entrada do professor Jesualdo Ferreira. É uma equipa com jovens, mas muito mais organizada e que tem criado problemas aos adversários», disse.

Desta forma, Marco Silva mostrou-se desconfiado com o alegado mau momento do Sporting e advertiu para a «irreverência» dos jovens jogadores que começam a despontar no adversário.

«Estamos precavidos para a irreverência do Sporting e para poder explorar alguma situação. Não vamos na onda de que o Sporting não está tão forte. É uma equipa grande, mas vamos querer assumir o jogo e ser agressivos com e sem bola. O Sporting vale pelo coletivo, pela organização», sublinhou.

Ainda assim, o Estoril vai «à procura da vitória, mesmo jogando contra uma equipa grande», até porque, segundo Marco Silva, há que reverter a derrota da última jornada, frente ao Marítimo.

Com 22 pontos, os mesmos do Sporting, a formação da Linha pode ficar mais perto da manutenção na I Liga, caso vença os "leões", pelo que o treinador estorilista admite que quanto mais cedo o objetivo for alcançado, melhor.

«Ganhando este jogo começamos a dar passos muito importantes para o nosso objetivo. Chegando aos 25 pontos, começamos a ficar muito próximos do nosso grande objetivo para esta temporada. Se pudermos chegar aos 25 pontos já na sexta-feira, melhor para nós, porque temos trabalhado muito para alcançar esse objetivo», realçou.

O encontro entre Estoril e Sporting está marcado para sexta-feira, às 20h00, no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será dirigido pelo lisboeta Hugo Miguel.