A SAD do Estoril-Praia aprovou hoje a alteração do contrato de sociedade com vista ao licenciamento do organismo que tutela o futebol europeu (UEFA), dando assim sinais de que está a preparar uma eventual inscrição na Liga Europa.
Em declarações à Agência Lusa, Tiago Ribeiro, presidente da SAD estorilista, confirmou esta possibilidade, embora realce que não foi com esse objetivo que foi realizada hoje a assembleia-geral.
«Foi uma necessidade para cumprir a lei das sociedades comerciais. É também uma precaução para uma possível inscrição, mas não foi por esse motivo que estes pontos foram aprovados», garantiu.
Numa assembleia-geral que durou cerca de três horas e que decorreu no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, além deste ponto, também foram votados por unanimidade a cobertura de prejuízos da SAD, a conversão de créditos em prestações acessórias e as prestações acessórias de capital a realizar pelo acionista maioritário (Traffic Sport).
Depois de se ter sagrado campeão da II Liga na temporada passada, atualmente o Estoril-Praia ocupa o sexto lugar da I Liga, com 15 pontos, em igualdade com o Vitória de Guimarães, posto que dá acesso à Liga Europa.