Jorge Jesus elogiou o Estoril na antevisão da partida da 22ª jornada da Liga, embora mantenha o foco na sua equipa e no que os seus jogadores podem fazer no domingo, no Estádio da Luz.
Para o treinador do Benfica, a classificação dos estorilistas, que ocupam o quarto lugar, reflete bem o valor da formação comandada por Marco Silva, apontado nos últimos dias ao comando do FC Porto na próxima época. "O Estoril é a melhor equipa depois dos três grandes. Todos os jogos são difíceis para o Benfica e esse jogo enquadra-se nessa lógica. Não nos traz mais do que é a nossa responsabilidade de jogar sempre para ganhar", adiantou Jorge Jesus.
"O jogo com o Estoril é o mais difícil porque é o próximo. Faltam nove jogos e queremos somar sempre os três pontos. Tudo está em aberto para qualquer equipa e também para o Estoril. Estes nove jogos é que vão definir a classificação", acrescentou.
Confrontado com a memória do jogo da época passada, na qual um empate na Luz à 28ª jornada com os canarinhos precipitou a perda do campeonato, Jorge Jesus relativizou a situação e negou qualquer efeito psicológico sobre os seus jogadores: "O passado não conta muito. Já jogámos com o Estoril este ano na Amoreira... Tento ser feliz dia a dia pelo trabalho que desenvolvo".
Sobre a disponibilidade de Garay e Ruben Amorim, que regressaram lesionados dos jogos das seleções, o técnico encarnado assumiu não saber ainda se poderá contar com o central e o médio para o desafio de domingo. "O Garay e o Ruben não treinaram hoje. Temos ainda dois dias para uma avaliação para as possíveis consequências. Acredito que qualquer um possa recuperar, mas não tenho certezas absolutas", concluiu.
Benfica e Estoril medem forças este domingo, às 17h00, no Estádio da Luz, para a 22ª jornada da Liga.
Comentários