O lanterna-vermelha Estoril-Praia e o tranquilo Portimonense defrontam-se hoje na Amoreira, no encontro de encerramento da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sem qualquer vitória nos últimos nove jogos (um empate, a zero, no reduto do Marítimo, na derradeira ronda), o Estoril-Praia procura o primeiro triunfo desde 19 de agosto, quando venceu em Tondela por 3-2.

Em casa, os ‘canarinhos’ somam um triunfo (3-0 ao Vitória de Guimarães, à segunda jornada, a 14 de agosto) e quatro desaires, com três golos marcados e nove sofridos.

Ao contrário do Estoril-Praia, o Portimonense segue num tranquilo 10.º lugar na tabela, com 15 pontos, sendo que apenas dois foram conquistados longe de Portimão.

Em reduto alheio, os comandados de Vítor Oliveira somam dois empates e quatro derrotas. No caso de primeiro triunfo fora, saltam para a primeira metade da tabela.

A 13.ª jornada fecha hoje, depois de ter arrancado na sexta-feira, dia em que o FC Porto e o Benfica empataram a zero no do Dragão e o Sporting bateu em casa o Belenenses por 1-0, igualando os portistas, três pontos à frente dos tetracampeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.