O encontro entre o Estoril e o FC Porto foi adiado, esta segunda-feira, devido a problemas de segurança na bancada onde se encontravam os adeptos do FC Porto. Ainda não há confirmação de data e hora para o que resta da partida.

Ao intervalo do desafio, com os Dragões a perderem por 1-0, os adeptos começaram a invadir o relvado. "Aquilo começou a ruir. Tivemos de fugir", disse um adepto portista aos microfones da Sport TV. Nas imagens, dava para verificar uma fissura nas paredes por detrás das bancadas.

O site Mais Futebol mostra imagens das rachas nas casas de banho junto dos pilares da estrutura, que foi construída recentemente. Foi este cenário que provocou o primeiro sinal de pânico.

Os adeptos azuis e brancos tiveram de ser retirados do estádio por razões de segurança, numa altura em que continuava a incógnita se o jogo iria prosseguir ou não.

Minutos mais tarde, chegou a confirmação por parte de um delegado da Liga informando que o jogo iria ser retomado, tendo os adeptos regressado à bancada.

De referir, contudo, que bancada não iria ser totalmente preenchida: metade do espaço ficou totalmente vazio e a outra metade também não ficou completa.

Contudo, reviravolta neste episódio e os delegados chegaram à conclusão que, de facto, não estavam as condições reunidas para jogar a segunda parte.

Recorde-se que o FC Porto irá abrir a 19.ª jornada da I Liga na sexta-feira, na receção ao Tondela.