O Estoril Praia distanciou-se hoje dos lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, com um triunfo por 3-0 diante do lanterna-vermelha Santa Clara, na 30.ª jornada, um resultado que agrava a crise de resultados dos açorianos.

No Estádio António Coimbra da Mota, a equipa da casa interrompeu uma série de três derrotas consecutivas, graças a golos de Alejandro Marqués (17 minutos), Carlos Eduardo, de grande penalidade (34), e Rodrigo Martins (89).

O Estoril marcou o primeiro aos 17 minutos por Alejandro Marqués. Ricardinho perdeu para João Carvalho que assistiu Rafik Guitane, este trabalhou bem no meio e soltou para Marqués que atirou à vontade para o fundo da baliza dos insulares.

Aos 34, 2-0 para os canarinhos. O árbitro Nuno Almeida marcou grande penalidade, por falta de Allano sobre Tiago Santos. Na conversão, Carlos Eduardo atirou fortíssimo para o meio da baliza e fez o segundo do Estoril.

O 3-0 só veio aos 89 minutos. João Carvalho deixou em Tiago Santos que meteu atrasado para Rodrigo Martins rematar forte para o resultado final.

Apesar de manter o 15.º lugar no campeonato, o Estoril Praia passa a somar 28 pontos, mais seis do que o Marítimo, equipa em zona de play-off de manutenção, enquanto o Santa Clara, que não vence desde a 13.ª jornada, é último, com 16.

Veja o resumo do jogo