O Estoril-Praia iniciou hoje os trabalhos, com realização de exames médicos, tendo em vista a temporada 2016/17, contando com cinco reforços num plantel que ainda não está fechado.

Com as saídas dos guarda-redes Kieszek, Georgemy e Ruben Dionísio, os 'canarinhos' contam com a presença de três novos guardiões no plantel, com o experiente Moreira e os jovens Luís Ribeiro e Thierry Graça, que ocupam o único sector já fechado no plantel.

Para o centro da defesa chega Thiago Cardoso, que com características idênticas, parece estar destinado a ocupar o lugar deixado por Diego Carlos, contratado pelos franceses do Nantes.

Também na defesa destaque para a saída de Anderson Luis para o Arouca, depois de seis anos ao serviço do Estoril-Praia.

Se no meio-campo Fabiano deve fazer apenas alguns reajustes, no ataque reside a principal incerteza, com a permanência ou não de Léo Bonatini no plantel, depois de na última temporada ter chamado a atenção de vários clubes, muito por culpa dos 17 golos marcados ao longo do campeonato.

De regresso após empréstimo estão os médios Diogo Baltazar, Lucas Morelatto, Gladestony e o avançado Billal.

O Estoril prossegue na sexta-feira os exames médicos, tendo marcado o primeiro treino da temporada para sábado, em local ainda a anunciar.

Antes de viajar para Balneario de Mondariz, em Espanha, onde entre 24 de julho e 06 de agosto cumpre um estágio, o Estoril-Praia vai disputar vários jogos de preparação, começando por defrontar o Cova da Piedade, a 09 de julho, terminando frente ao Al-Gharafa, a 22.

Pelo meio Benfica B, Sporting B e Nacional serão os adversários dos estorilstas antes da partida para Espanha.

Plantel provisório do Estoril-Praia para 2016/17:

- Guarda-redes: Moreira (ex-Olhanense), Luís Ribeiro (ex-Sporting) e Thierry Graça (ex-Orlando City, EUA).

- Defesa: Joel Ferreira (ex-Mafra), Alex Kakuba, Thiago Cardoso (ex-Macaé, Bra), Dankler, Mano, Diakhité e Lucas Farias.

- Médios: Leandro Chaparro, Afonso Taira, Anderson Esiti, Diogo Amado e Matheuzinho, Diogo Baltazar, Lucas Morelatto e Gladestony.

- Avançados: Léo Bonatini, Michael, Felipe Augusto, Billal e Dieguinho.

Treinador: Fabiano Soares e João Lima (ex-júnior).

Saíram: Pawel Kieszek, Georgemy, Ruben Dionisio, Yohan Tavares, Diego Carlos (Nantes, Fra), Anderson Luís (Arouca), Bruno Miguel, Gerso (Belenenses), Tijane, Babanco, Mendy e Pedro Botelho.