O Estoril Praia pode subir hoje à vice-liderança isolada na I Liga portuguesa de futebol, em caso de vitória em Tondela, em jogo com início às 21:15 e que encerra a quinta jornada do campeonato.

Os estorilistas, que contabilizam três vitórias e um empate, podem beneficiar da igualdade 1-1 no clássico entre Sporting e FC Porto, ambos com 11 pontos (três vitórias e dois empates), mas precisam para isso de vencer o Tondela para se isolarem.

Em contraponto, a equipa treinada pelo espanhol Pako Ayesterán procura regressar às vitórias, algo que apenas conseguiu no arranque do campeonato, frente ao Santa Clara (3-0), somando depois disso derrotas com Vizela, Portimonense e Benfica.

As duas últimas visitas do Estoril Praia, que regressou esta época ao escalão principal, a Tondela, traduziram-se em vitórias, com a equipa da linha de Cascais a vencer por 3-2 em 2017/18 e 2-0 em 2016/17.

Também hoje, um pouco mais cedo, o Marítimo (12.º) recebe o Arouca (16.º), em casa do rival Nacional, na Choupana, por interdição do seu recinto, com os madeirenses apenas com mais um ponto, e quando nas quatro rondas anteriores têm, tal como o seu adversário, apenas uma vitória, mas mais um empate.

Tal como o Estoril Praia, o Arouca está esta época de regresso à I Liga e na última vez em que visitou o Marítimo, em 2016/17, perdeu por 3-1.

Com apenas dois jogos para se concluir a quinta jornada da Liga, destaque para a liderança reforçada do Benfica, depois de golear o Santa Clara (5-0), nos Açores, e beneficiar do empate entre os rivais Sporting e FC Porto (1-1), agora a quatro pontos.

Programa da quinta jornada:

- Sábado, 11 set:

Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 0-0.

Santa Clara – Benfica, 0-5.

Sporting - FC Porto, 1-1.

- Domingo, 12 set:

Moreirense – Famalicão, 2-2.

Gil Vicente – Vizela, 2-2.

Boavista - Portimonense, 1-1.

Vitória de Guimarães - Belenenses SAD, 0-0.

- Hoje, 13 set:

Marítimo – Arouca, 19:00.

Tondela - Estoril Praia, 21:15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.