O Estoril-Praia foi hoje ao Estádio do Bonfim derrotar o Vitória de Setúbal, por 3-2, no jogo de apresentação do conjunto sadino aos seus associados, com o golo do triunfo a ser marcado aos 90+2 minutos por João Gurgel.

Com quatro reforços no onze inicial (Podstawski, João Teixeira, Willyan e Gonçalo Paciência), os sadinos dominaram a primeira parte, criando as melhores ocasiões para marcar. O 1-0 surgiu, aos 21 minutos, na sequência de um livre direto cobrado por Nuno Pinto, que Vasco Fernandes só teve de desviar.

No reatamento, a equipa de Pedro Emanuel aproveitou a entrada de um novo ‘onze’ nos sadinos para equilibrar as operações. O empate surgiu, aos 53 minutos, na sequência de um canto em que o defesa Pedro Monteiro só teve de encostar para o 1-1.

Na recarga a uma grande penalidade que Moreira defendeu a remate de Edinho, aos 75 minutos, Rafinha fez o 2-1 para o Vitória de Setúbal.

Aos 78, os estorilistas repuseram o empate (2-2) por intermédio do recém-entrado Aylton Boa Morte, que aproveitou um erro de César para desfeitear o guarda-redes Cristiano.

Já em tempo de compensação, 90+2, João Gurgel fez o tento que ditou o êxito no Bonfim , estádio em que os setubalenses se estreiam oficialmente em 2017/18 no próximo domingo, pelas 18 horas, com o Tondela, em partida da Taça da Liga.