O luso-francês Marco Ramos foi um dos reforços de Inverno do Sporting de Braga. Numa visita a uma das escolas do concelho de Braga, o defesa deu conta das suas ambições ao serviço do clube arsenalista.

«Não vou estar já a dizer que é uma ambição ser chamado à selecção. Estou aqui para ter outra vez prazer em jogar e depois logo se vê», disse, no final de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho.

Assegurando estar já em condições de ser chamado pelo treinador Domingos Paciência, Marco Ramos já sabe que a meta é «ficar entre os quatro primeiros» lugares: «Ainda falta muito campeonato e queremos ganhar o máximo de jogos. De certeza que atingiremos o objectivo», disse.

O defesa esquerdo, de 27 anos, alinhava nos franceses do Lens, mas não era opção do treinador há já algum tempo e quer agora voltar a jogar com regularidade, precisando para isso de «roubar» a titularidade a Elderson.

Filho de portugueses da região de Braga, mas nascido em França, revelou que já naquele país acompanhava a carreira da sua nova equipa e tinha a noção da sua «qualidade», embora conhecê-la por dentro seja «mais impressionante».

«Sempre foi um sonho jogar em Portugal. A minha família vive em Braga e esta é também a minha cidade, pelo que é um grande prazer estar aqui», disse.

Os “arsenalistas” continuam a preparar a deslocação ao terreno do Arouca, domingo, às 14h30, a contar para a terceira jornada do grupo C da Taça da Liga.