Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, lamentou a confusão gerada nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques e a forma como a polícia atuou, realçando que um oficial de ligação aos adeptos do clube foi atingido por uma bala de borracha.
"Estou à espera de uma explicação, porque tudo o que vimos foi um grupo de adeptos, a apoiar a sua equipa e a cantar normalmente. De repente, começam a correr de foram desenfreada em direção ao limite da bancada. No meio desta confusão, sei que um dos nosso oficiais de ligação aos adeptos foi atingido por uma bala de borracha", começou por dizer, este domingo, o líder dos vitorianos na zona mista.
"Por isso exigimos explicações. Ainda no decorrer do encontro, o Superintendente da Polícia disse que iria apurar o que se passou, mas até agora não tenho qualquer explicação. Para que não se caia no chavão de dizer isto só acontece no futebol e em Guimarães, que todos somos desordeiros, é preciso apurar as responsabilidades e perceber o que passou. Estou disposto a levar este caso às mais altas esferas", acrescentou.
Comentários