O futebolista português Ivan Cavaleiro, emprestado pelo Benfica ao Deportivo Corunha, dizsse hoje que o ‘Depor’ está a crescer, mas que está “mais satisfeito” com a equipa do que com ele próprio.

“Estou mais satisfeito com a classificação da equipa [14.ª] do que comigo. Em primeiro lugar está a equipa, isso é o mais importante”, comentou o extremo português que chegou à Corunha no verão, por empréstimo até final da época.

Ivan Cavaleiro, que tem estado em todos os jogos da equipa na Liga, com o técnico Victor Fernandez a dar-lhe a titularidade em 16 jogos e cinco como suplente utilizado, entende que os galegos estão tranquilos e têm objetivos seguros.

“Melhorou e isso faz com que tenhamos confiança”, adiantou o jogador, que tem dois golos marcados.

Para o jogador, de 21 anos, a experiência tem sido positiva, num campeonato em que destaca “o ambiente, o ritmo de jogo e a qualidade”.

Ivan Cavaleiro espera que na sexta-feira, na receção ao Eibar, da 22.ª jornada, o ‘Depor’ possa alcançar a segunda vitória consecutiva, algo que ainda não conseguiu esta época no campeonato.

Outra vontade de Cavaleiro é que o também português Diogo Salomão, emprestado há duas épocas pelo Sporting à equipa espanhola, possa fazer alguns minutos no campeonato antes do final da época.

Diogo Salomão está ausente desde março, quando foi operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que sofreu num jogo frente ao Hércules.

No Deportivo da Corunha encontram-se também os portugueses Luisinho, Hélder Postiga, Miguel Cardoso e Hélder Costa, este também emprestado pelo Benfica.

O brasileiro Sidnei e o argentino Luis Fariña são outros futebolistas cedidos por empréstimo do clube da Luz.