O futebol mexicano Hector Herrera, do FC Porto, afirmou hoje, após a vitória sobre o Genk (3-1), na Bélgica, que se sente "mais confiante e com muito mais ritmo".

O médio, um dos jogadores em destaque no Mundial2014 pela sua seleção, entrou na segunda parte da partida contra os belgas, naquele que foi o seu primeiro ensaio desde que chegou de férias, na terça-feira, revelando "estar muito contente por regressar e conhecer os novos companheiros e a nova equipa técnica".

Após cinco dias de trabalho com o novo timoneiro portista, Julen Lopetegui, Herrera considera-o "um técnico muito exigente, que gosta de circulação rápida", confessando que teve uma conversa consigo, mas "apenas sobre coisas essenciais ao futebol e ao seu sistema de jogo".

"Não pretende nada diferente do que o FC Porto está habituado. O clube vai continuar com a mesma mística, só vai mudar pequenas coisas", assegurou.

Herrara diz-se "melhor, com mais ritmo e com mais confiança no grupo e com as pessoas do clube", afirmando desconhecer a existência de qualquer proposta para uma eventual transferência.

"Estou muito contente e gostava de ganhar títulos com o clube, conseguir coisas importantes para ficar na sua história", afirmou, a propósito.

Quanto aos novos companheiros, é da opinião de que "são jogadores com grande nome e importância, mas também são muito humildes e vêm para ajudar a que o FC Porto continue a ganhar".