O dérbi deste domingo entre Benfica e Sporting pode esclarecer as contas da liderança, mas há muitos outros motivos de interesse dentro de campo. Os guarda-redes na baliza de Benfica e Sporting são um deles, com Oblak a defender as redes encarnadas e Patrício de guarda aos postes verde e brancos.
Se o guarda-redes português leva já muitos jogos destes no currículo, o esloveno faz a sua estreia em dérbis frente ao grande rival das águias, depois de também se ter estreado em bom plano no clássico frente ao FC Porto.
Oblak assumiu a titularidade das redes encarnadas na sequência da lesão de Artur frente ao Olhanense e desde então não mais deixou a titularidade, exceção feita aos jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal.
Com o esloveno na baliza, em quatro jogos a titular, o Benfica sofreu apenas um golo, precisamente na última jornada, frente ao Gil Vicente, e em que muitos analistas consideraram que o jovem de 21 anos não ficou bem na fotografia.
Contudo, já esta época, Rui Patrício ficou intimamente ligado ao triunfo do Benfica sobre os leões na Taça de Portugal. Com o jogo empatado a três bolas, Patrício teve uma intervenção infeliz que deu a Luisão a oportunidade de dar o apuramento ao Benfica.
Benfica e Sporting defrontam-se no Estádio da Luz, este domingo, a partir das 18h00.
Comentários