O clássico de domingo entre FC Porto e Benfica pode ser o jogo de estreia para alguns dos atletas que compõem os dois plantéis.

Do lado do Benfica, o holandês Ola John pode ser uma das apostas de Jesus para as alas, embora nesta altura se apresente como mais provável que o treinador encarnado opte inicialmente por Gaitán e Salvio. O extremo foi a contratação mais cara das águias para a temporada 2012/2013 e depois de uma passagem pela equipa B integrou-se em definitivo na equipa principal e pode ser um jogador que Jorge Jesus lance numa fase mais adiantada da partida.

Outra opção que não é certa no onze do Benfica mas que pelo menos vai entrar no decorrer da partida é a do brasileiro Lima. O ex-Braga não foi titular no último encontro frente ao Estoril, mas o golo marcado na segunda parte e a eventualidade de Rodrigo não recuperar a 100 por cento da lesão que contraiu na Amoreira, fazem dele uma opção segura para acompanhar Cardozo. Com sete golos já marcados na liga portuguesa pelo Benfica, Lima pode ter no jogo com o FC Porto a oportunidade de pegar de estaca na equipa.

Ainda do lado encarnado, Enzo Pérez regressou de lesão na última jornada e deverá ter lugar assegurado no meio-campo dos da Luz. Apesar de não ser um jogador novo na Luz, o argentino apenas este ano se afirmou de águia ao peito depois do empréstimo ao Estudiantes.

Do lado do FC Porto, o grande destaque quanto a estreantes vai para Jackson Martínez. O colombiano é o melhor marcador do FC Porto, o segundo melhor marcador da liga e os números atestam por completo a sua importância na equipa de Vítor Pereira: 10 golos em onze jogos e a responsabilidade por quase 40% dos golos da equipa.

Outro jogador que o treinador azul e branco pode fazer estrear nas andanças do clássico é Kelvin. É pouco provável que o técnico aposte no brasileiro para o onze inicial, mas com o desenrolar do jogo, Vítor Pereira pode ver no médio uma alternativa interessante para refrescar a frente de ataque.

Contas feitas, serão possivelmente mais as estreias do lado do Benfica, embora do lado dos dragões o nome Jackson Martínez ganhe peso pela eficácia que tem demonstrado no ataque do campeão nacional.  

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.