João Tomás, por duas vezes, Bruno China e Yazalde marcaram os golos da equipa vila-condense, que, com esta vitória, passou a somar 21 pontos, agora mais quatro do que os aveirenses, em risco de cair para baixo da “linha de água”.

Demonstrando maior balanceamento ofensivo, o Rio Ave esteve perto de inaugurar o marcador logo aos três minutos, mas João Tomás, já no interior da área, desperdiçou a assistência de Vítor Gomes, rematando fraco.

Num duelo entre equipas que lutam pela fuga aos últimos lugares da tabela, ambas encararam o jogo com muitas cautelas defensivas, escasseando, por isso, as ocasiões de golo.

No entanto, uma precipitação de Cássio, à passagem do minuto 32, alterou o cenário que até aí se verificava. Em missão defensiva, o avançado aveirense derrubou João Tomás, no interior da área, cometendo uma grande penalidade, logo assinalada por Artur Soares Dias, e que o próprio João Tomás converteu.

A dois minutos do intervalo, a equipa de Vila do Conde voltou a estar perto do golo, de novo por João Tomás, que, num cruzamento em jeito de remate. levou a bola a embater na trave da baliza aveirense.

No reatamento, e apesar da entrada mais atrevida do Beira-Mar, seria o Rio Ave a aumentar a vantagem. Aos 58 minutos, Bruno China surgiu oportuno na área adversária, emendando para o fundo da baliza o pontapé de canto marcado por Vítor Gomes.

No banco, Ulisses Morais tentava dar maior poder ofensivo ao Beira-Mar, mas as entradas de Turan e Douglas não surtiram efeitos práticos. Em resposta, o Rio Ave apostava em rápidas saídas para o ataque, quase sempre definidas por Christian e Yazalde.

Não surpreendeu, por isso, o terceiro golo vila-condense, construído precisamente por esses dois jogadores. Em velocidade, Christian conseguiu ganhar a linha final e assistir Yazalde, que, facilmente, bateu o guardião Rui Rego, aos 77 minutos.

A quatro minutos do final, João Tomás “bisou” e estabeleceu a goleada imposta pelo Rio Ave ao Beira Mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.