O Estrela da Amadora apresentou hoje o ponta de lança egípcio Bilal Mazhar ao intervalo da receção ao Casa Pia, da quarta jornada da I Liga de futebol, que chega proveniente dos gregos do Panathinaikos.

Nas redes sociais, a turma amadorense detalhou que o vínculo é de duas temporadas.

O jovem dianteiro, de 20 anos, esteve integrado na seleção do Egito que participou nos Jogos Olímpicos Paris2024, alcançando um quarto lugar, e alinhou na última temporada na equipa B do Panathinaikos, com cinco golos apontados num total de 25 encontros.

Sem se ter estreado pela equipa principal, Bilal Mazhar chegou à Grécia para integrar a equipa de sub-17, tendo antes iniciado o seu percurso no El Mokawloon, do seu país.

Bilal Mazhar é a 16.ª contratação garantida pelos ‘tricolores’, depois dos guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga, Juan Mina, Ferro, Issiar Dramé e Till Cissokho, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e ainda os avançados André Luiz, Paulo Vítor, Petterson Novaes e Tiago Ferreira.

Por outro lado, saíram do clube os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Jean Felipe, Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes, Kialonda Gaspar, Lucão, Mansur, Nkanyiso Shinga e João Reis, os médios Aloísio Souza e Pedro Sá, e também os avançados Capita, Régis Ndo, Luan Farias e Ronaldo Tavares, em autêntica ‘revolução’.