O Estrela da Amadora contratou o defesa central maliano Issiar Dramé por três temporadas, chegando a Portugal proveniente do Bastia, da segunda divisão francesa, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Issiar Dramé representou o Bastia por duas épocas, totalizando 27 encontros na turma principal do clube gaulês, com três golos apontados, e alinhando uma vez na equipa B.

O jogador, de 25 anos, conta ainda no currículo com passagens pelos ucranianos do FC Lviv e Olimpik Donetsk e pelos norte-americanos do NY Red Bulls, após uma formação dividida entre os conjuntos franceses do Lyon, Rennes, AS Choisy-le-Roi e CFF Paris.

O central, que também joga como médio defensivo, é a sétima contratação anunciada pelos estrelistas, após o guarda-redes Marko Gudzulic (ex-FK Vozdovac, da Sérvia), o defesa Danilo Veiga (ex-Rijeka, da Croácia), os médios Paulo Moreira (ex-Varzim) e Daniel Carvalho (ex-Vitória de Setúbal), o extremo Tiago Mamede (ex-Sporting) e o ponta de lança André Luiz (ex-Flamengo, do Brasil).

Miguel Lopes renovou contrato por uma época, tendo saído do clube os guarda-redes António Filipe e Dida e os defesas Hevertton, Johnstone, Pedro Mendes, Lucão, Shinga e João Reis, todos em final de contrato, para além de Kialonda Gaspar (Lecce, de Itália), Luan Farias (Benfica B) e Ronaldo Tavares (emprestado ao FC Seoul, da Coreia do Sul).

O Estrela da Amadora fechou a temporada de regresso à elite do futebol português na 14.ª posição, com 33 pontos, somente um acima do play-off de manutenção na prova.