O defesa central Pedro Mendes, internacional por Portugal numa ocasião, é o mais recente reforço do Estrela da Amadora, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, através das redes sociais dos ‘tricolores’.
O experiente futebolista, de 32 anos, regressa assim ao futebol português, depois de efetuar a formação no Sporting e no Real Massamá, clube pelo qual se estreou a nível sénior, cedido pelos ‘leões’, que também o emprestaram ao Servette e ao Real Madrid.
Pedro Mendes terminou o vínculo com o Sporting em 2013/14, temporada em que foi para Itália, país onde jogou no Parma e no Sassuolo, antes de rumar a França, primeiro para o Rennes e mais tarde para o Montpellier, que representou de 2017/18 até agora.
O técnico estrelista já abordou, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Estoril Praia, a contratação de Pedro Mendes, que ainda ficará de fora desse encontro.
“O Pedro ainda é muito cedo. Vai passar por um condicionamento da sua forma física. Vem aportar algo muito importante e é mais um para ajudar”, expressou Sérgio Vieira.
O central soma uma internacionalização pela equipa das ‘quinas’, em 2018, num duelo particular frente à Escócia no qual alinhou durante 34 minutos, sendo agora a sétima contratação do conjunto orientado pelo treinador Sérgio Vieira para esta temporada.
Pedro Mendes junta-se ao lateral esquerdo Shinga (ex-Sporting da Covilhã), aos médios Pedro Sá (ex-Portimonense), Léo Cordeiro (ex-Mafra) e Manuel Keliano (ex-1.º Agosto, Angola), e aos avançados Léo Jabá (ex-São Bernardo, Brasil) e Alioune Ndour (ex-BSAD).
Por outro lado, o Estrela da Amadora perdeu o defesa central Rui Correia – que assinou pelo Belenenses -, o médio Latyr Fall e o avançado João Silva, ambos ainda sem clube.
O Estrela da Amadora, ainda sem pontos, recebe o Estoril Praia no jogo de abertura da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio José Gomes, na Amadora, que terá a arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.
Comentários