Volte-face na transferência de Kelechi Iheanacho para o Manchester City. O jovem nigeriano já tinha tudo acertado com o colosso inglês mas afinal vai acabar por assinar pelo FC Porto. A confirmação foi dada pelo mentor do avançado.

«O Kelechi está de momento em Lagos e decidiu que vai para o FC Porto, em vez de seguir para o Manchester City», afirmou James Iheanacho, pai e mentor do Melhor Jogador no recente Mundial de sub-17.

De acordo com o site AllAfrica.com, o fracasso do negócio com os Citizens deu-se devido ao prazo no pagamento das verbas exigidas pelos representantes do jogador: O City só aceitava pagar tudo em 2015, os pais do atleta queriam o dinheiro já. Ainda de acordo com aquela publicação, Iheanacho iria receber 300 mil euros, o seu pai iria arrecadar 420 mil e a Taye Academy, onde foi formado, receberia 360 mil euros. Os Dragões estão dispostos a pagar as verbas após a assinatura do contrato.

Kelechi Iheanacho, de 1,87 metros, foi a grande figura do último Mundial de Sub-17, tendo marcado seis golos e feito sete assistências na prova disputada nos Emiratos Árabes Unidos.