A Académica recebeu esta tarde o Belenenses, mas não foi além de um empate (1-1), continuando a sua caminhada na Liga sem qualquer triunfo.

Depois de um início de jogo prometedor, com um golo de Miguel Pedro de cabeça, aos 4 minutos, a equipa de Coimbra adormeceu e não conseguiu sequer segurar o resultado. A partida entrou num período de letargia, pois só à beira do intervalo o avançado Éder criou algum perigo, com Nelson a aliviar o esférico para a frente. O defesa Beto, aos 41 minutos, rematou de primeira após um canto, mas não acertou na baliza contrária.

Na segunda metade, após um recomeço algo monótono, a equipa do Restelo empatou a contenda, à passagem do minuto 61, após livre de Zé Pedro para a cabeçada certeira de Diakité.

Rogério Gonçalves fez três alterações neste jogo: entrou Amoreirinha para o lugar do lesionado Luiz Nunes, Sougou e Miguel Pedro em vez de João Ribeiro e Lito, respectivamente. À semelhança dos estudantes, também João Carlos Pereira fez três alterações no Belenenses: a estreia de Tiago Gomes no lugar de André Pires e as entradas de Gavilan e Lima em vez de Gabriel Gomez e Celestino, respectivamente.

Com este resultado, os estudantes continuam nos últimos lugares da tabela classificativa, com apenas dois pontos, fruto de dois empates, e o treinador Rogério Gonçalves não evitou a contestação dos adeptos, com assobios e lenços brancos a pedirem a sua demissão.