O defesa central Luiz Nunes não treinou hoje, devido a uma lombalgia, bem como o avançado Licá, este com um traumatismo no tendão de Aquiles direito, estando ambos em dúvida para o encontro com os "azuis" do Restelo.

Pela "peladinha" de conjunto, deu para perceber que a nova dupla Orlando-Amoreirinha poderá ser uma alternativa.

A meio-campo, Tiero deverá regressar ao "onze" inicial para o lugar de André Fontes, bem como na frente Sougou deverá render o estreante João Ribeiro, cuja exibição em Olhão não convenceu.

De resto, o extremo ex-Naval nem sequer fez parte do lote de jogadores na "peladinha" inicial, assim como o avançado Miguel Fidalgo, segunda opção no jogo no Algarve, no passado domingo.

A estreia do médio Amaury Bischoff deverá ficar para mais tarde, uma vez que não fazia parte dos eleitos testados.

A Académica, com um ponto em quatro jogadas disputadas, tem apenas dois golos marcados e seis sofridos, realçando-se que um dos tentos apontados foi de grande penalidade, em Olhão.

Uma eventual vitória sobre o Belenenses poderá ser um tónico na reviravolta da atitude da equipa de Coimbra, uns furos abaixo daquela que fora comandada pelo anterior técnico, Domingos Paciência. Apesar de poucas mexidas, o rendimento do conjunto tem ficado aquém daquele que foi prometido aquando da apresentação da nova equipa técnica, comandada por Rogério Gonçalves.

Nas três primeiras jornadas, com os mesmos adversários (Sporting de Braga, Paços de Ferreira e Sporting), a "Briosa" tinha conquistado cinco pontos em 2008/09.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.