O médio da Académica Diogo Melo referiu hoje que a equipa vai lutar pela vitória na recepção ao Portimonense, sábado, e tentar alcançar até ao fim da Liga portuguesa de futebol a melhor classificação possível.

«A equipa já superou o trauma da eliminação da Taça de Portugal (0-0 em casa com o Vitória de Guimarães, após 0-1 no Minho) e está concentrada para este jogo com o Portimonense. Não sei se a vitória chega para a manutenção, mas vamos lutar por isso e também para alcançar a melhor classificação possível», disse o jogador brasileiro.

Na antevisão do encontro da 25.ª jornada, face precisamente à sua ex-equipa, Diogo Melo disse que gostaria de jogar, mas ressalvou que quem manda é o técnico.

Quanto ao elevado número de lesões que tem apoquentado a equipa dos "estudantes", o médio brasileiro desvalorizou, realçando que «o plantel é equilibrado e nenhum jogador é insubstituível».

Já relativamente à trajectória da "Briosa" na Liga, Diogo Melo opinou que a equipa de Coimbra fez uma primeira volta «muito boa», mas que, depois, quebrou «um pouco», sendo que, geral, tem sido bastante positivo.

Com contrato com o clube de Coimbra até 2012, Diogo Melo, apesar de ter sido bem acolhido durante três anos no Algarve, considerou que «a Académica tem uma estrutura diferente do Portimonense e tem todas as condições para evoluir».

«O que mais me surpreendeu na Académica foi a qualidade dos jogadores. Agora estou focado apenas na Académica e a apostar tudo na próxima temporada. Jogar na posição ‘6’ ou ‘8’ tanto me faz», concluiu.