Alfredo Di Stéfano ficou consternado pela morte de Eusébio. Amigo íntimo do Pantera Negra, a antiga glória do Real Madrid elogiou as qualidades humanas do "Rei".

«Eusébio foi um dos melhores amigos que tive e juntos fizemos da nossa profissão uma diversão. Quero dar os pêsames a toda a família e amigos dele. Há pouco tempo estivemos a jantar juntos em Madrid e também em Lisboa. Sinto muito esta perda. Conhecia muito bem Eusébio e não tenho palavras para descrever o que aconteceu. Era uma excelente pessoa e um grande companheiro e amigo. Fomos adversários e colegas no futebol, era um grande rapaz e construímos uma grande amizade. Eusébio era uma boa pessoa e ainda um jovem», recordou Di Stéfano, em declarações reproduzidas pelo diário "As".

O antigo jogador do Real Madrid recordou como nasceu a amizade entre os dois monstros do futebol mundial. Tudo aconteceu na final da Taça dos Campeões Europeus em 1962, quando o Benfica derrotou o Real Madrid por 5-3, com um bis de Eusébio.

«Eusébio veio pedir-me a camisola, oferecia-a e nunca imaginei que a nossa amizade iria começar nesse momento. Era um extremo goleador, que jogada um futebol maravilhoso. Eusébio foi um exemplo como pessoa», afirmou Di Stéfano.