Evaldo, de 28 anos, está em Portugal desde 2003, altura em que veio representar o FC Porto, tendo participado num jogo dessa temporada e, assim, sido campeão pelo clube portista em 2003/04.

Depois de quatro temporadas no Marítimo, veio para Braga na época passada, onde se assumiu como titular indiscutível da equipa então orientada pelo actual treinador do Benfica, Jorge Jesus.

Agora com a dupla nacionalidade, Evaldo diz que "de momento" só pensa no Sporting de Braga e, instado sobre se gostaria de representar a selecção portuguesa e se sonha estar, por exemplo, no Mundial2010 na África do Sul, respondeu: "Acho que não, a selecção portuguesa está bem servida".

Quanto à luta pelo primeiro lugar, o jogador disse que o facto de o Benfica liderar não esmorece o espírito da equipa minhota: "Lógico que não, faltam ainda nove pontos e estamos na luta".

O defesa considerou que o Braga seria um justo campeão pelo carreira que vem fazendo na Liga e defendeu que a equipa minhota “com certeza” joga melhor que o Benfica.

"O próximo jogo [fora, frente à Naval] é essencial, mas ainda acredito que podemos ser campeões", afirmou.

Quanto a uma eventual saída, já aventada no final da época passada, disse estar "feliz" em Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.