O FC Porto anunciou quarta-feira que Evanilson voltou a fazer parte do boletim clínico do clube em virtude de uma mialgia de esforço na coxa direita. Entretanto, segundo avança esta quinta-feira o jornal Record, o avançado brasileiro terá rumado a Londres na tentativa de proceder a uma recuperação mais rápida dessa lesão.

De acordo com aquela publicação, Evanilson deixou já a cidade do Porto e encontra-se na capital do Reino Unido, onde está a ser acompanhado por Eduardo Santos, fisioterapeuta brasileiro conhecido como 'Dr. Milagres' e que neste momento em Inglaterra acompanha igualmente a recuperação do internacional brasileiro Richarlison, do Tottenham.

Recentemente, Eduardo Santos ajudou também na recuperação de Otávio e a ideia do FC Porto passa por tentar que Evanilson debele mais depressa este seu novo problema muscular e assim regresse mais depressa às opções de Sérgio Conceição, idealmente antes do Clássico da próxima semana no Estádio da Luz, diante do Benfica

Certo é que Evanilson não irá estar no embate deste fim-de-semana com o Portimonense, a contar para a 26.ª jornada, domingo, no Estádio do Dragão.

Na presente época, o ponta-de-lança brasileiro de 23 anos soma oito golos e sete assistências em 31 jogos no conjunto de todas as competições. No início de 2023 também se viu a contas com uma lesão que o afastou de todas as partidas disputadas pelos dragões no mês de janeiro, incluindo as meias-finais e final da Taça da Liga, conquistada pelos azuis e brancos.