Antes de regressar a Portugal, onde terá de cumprir um período de quarentena de 14 dias por vir do Brasil, Evanilson, jovem avançado do FC Porto, aproveitou as férias no seu país natal para fazer uma visita ao antigo clube, o Fluminense.

Em declarações aos jornalistas, reproduzidas esta sexta-feira pelo jornal 'Record', o atacante de 21 anos garantiu que as coisas lhe estão a correr bem nos 'dragões' e apontou mesmo as suas metas para a temporada de 2021/22, que em breve arranca.

"Todos os avançados têm metas. A minha tem de ser atingir os 20 golos", avançou.

Contratado pelos azuis e brancos ao Fluminense por cerca de oito milhões de euros, Evanilson apontou quatro golos em 24 jogos (nove como titular) pela equipa principal do FC Porto em 2020/21 e disse que essa primeira época de dragão ao peito foi, principalmente, de ambientação ao futebol português.

"As coisas estão bem no FC Porto, a caminhar no sentido certo. Foi a minha primeira temporada e serviu sobretudo como um período de experiência, de adaptação. Agora quero afirmar-me mais ainda. Vou à procura da titularidade e de fazer uma boa época. O primeiro ano foi mais de adaptação; agora espero ter mais oportunidades e aproveitá-las", sublinhou.

O atacante internacional sub-23 pelo Brasil, que acabou por ficar de fora da convocatória final para os Jogos Olímpicos, falou ainda do desejo de ganhar títulos pelo FC Porto já nesta nova temporada.

"As expectativas para esta segunda época são de ganhar títulos, que é o mais importante para todos nós", afirmou.