Em declarações aos jornalistas, antes de embarcar para o Brasil, Evanilson fez o balanço de uma época "frustrante", devido às constantes lesões que o impediram de jogar ao mais alto nível no FC Porto.

"Foi bastante frustrante para mim, claro que queria estar sempre a jogar, a ajudar a equipa, e dessa forma foi impossível fazer a mesma média de golos. Fiquei triste por ter uma sequência tão grande de lesões, mas agora é trabalhar firme nas férias para evitar que a situação se repita na próxima época", afirmou Evanilson, citado pelo jornal Record.

"Fico muito feliz pela confiança que o míster sempre depositou em mim, é difícil um jogador lidar com muitas lesões. Ele chamou-me sempre quando fui dado como apto e agradeço essa confiança sempre demonstrada em mim", acrescentou.

O avançado brasileiro mostrou-se ainda confiante na continuidade de Sérgio Conceição: "Claro que sim. É um grande treinador, que me ensinou muito, foi importante na minha evolução. Espero para o bem de todos e da equipa que ele continue."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.