O Sporting de Braga pode, no pior dos cenários, apresentar-se no "clássico" da 20.ª jornada da Liga de futebol, frente ao Vitória de Guimarães, sem cinco jogadores, tantos quantos estão incluídos na pré-convocatória para o jogo de Portugal com a Polónia.

Segundo noticia hoje o jornal A Bola, o selecionador nacional, Paulo Bento, incluiu Quim, Ruben Amorim, Custódio, Hugo Viana e Nuno Gomes na pré-convocatória para esse jogo particular, a realizar na Polónia a 29 de fevereiro.

O treinador da equipa minhota, Leonardo Jardim, disse receber a notícia com «satisfação» e considerou que «é um reflexo do que tem sido a época da equipa, ou seja, os bons desempenhos coletivos refletem-se nas individualidades».

Contudo, a eventualidade de cinco jogadores do Sporting de Braga irem à seleção, algo inédito na história do clube, significaria a sua ausência do "clássico" com o Vitória de Guimarães, da 20.ª jornada, com data marcada para 27 de fevereiro, às 20h15, em Braga.

A concentração dos jogadores está marcada para 26 de fevereiro e a viagem para a Polónia para o dia seguinte.

Uma situação similar verificou-se à terceira jornada, quando o Sporting de Braga visitou o Vitória de Setúbal e Quim, na altura convocado para a seleção, ficou de fora desse jogo do campeonato porque Paulo Bento não permitiu que saísse do estágio.

Confrontado com esta questão, Leonardo Jardim desvalorizou:

«Essa situação não me preocupa porque ainda temos dois jogos e estou exclusivamente focado no jogo com o Gil Vicente.»