O defesa central Ewerton, do Sporting de Braga, disse querer fazer uma época melhor do que a anterior, em que o clube bracarense terminou em terceiro lugar a Liga portuguesa de futebol.

O clube minhoto não exerceu a opção de compra que detinha sobre o jogador (o prazo terminou a 30 de junho) que vai, assim, cumprir o último ano de contrato em Braga, emprestado pelo Corinthians Alagoano.

«Fiquei na expectativa que o clube acionasse a minha opção de compra, mas preocupei-me mais com o início da pré-época, para começar bem o campeonato», referiu.

Ewerton disse ainda que «chegaram a existir algumas conversas», mas notou que «não vive de especulações».

«Vivo da realidade, tenho este ano de contrato e espero cumpri-lo bem», disse.

Para o jogador brasileiro de 23 anos, que foi durante grande parte do campeonato titular indiscutível no eixo da defesa bracarense - só por lesão saiu do "onze" -, «as expectativas são de fazer uma época melhor do que a passada».

Ewerton destacou a participação na Liga dos Campeões como um dos objetivos da temporada.

«É muito importante jogar a Liga dos Campeões. Será bom para o Braga entrar nessa prova e será bom para mim, pois será mais uma experiência», disse.

No treino de hoje, Salino e Rúben Amorim continuaram a treinar à parte dos restantes companheiros recuperando das lesões que os afetaram na parte final do campeonato da última época.