O médio Diego Lopes, ex-junior do Benfica, integrou esta terça-feira os trabalhos que o Rio Ave, da Liga de futebol, está a desenvolver no estágio que o plantel cumpre em Ofir.

O jogador brasileiro, de 18 anos, irá em breve acertar os detalhes da ligação com o emblema vila-condense, depois de se desvincular contratualmente dos "encarnados".

Diego Lopes evoluiu desde de 2008 nas camadas jovens do Benfica, após ter sido contratado ao Palmeiras, do Brasil, sendo esta a sua primeira experiência como sénior.

Entretanto, o avançado João Tomás perspetivou hoje a próxima temporada do Rio Ave, mostrando empenho do grupo em superar o 14.º lugar obtido na época anterior.

«Queremos que o Rio Ave se afirme como uma das melhores equipas da Liga. Esta é a quinta época consecutiva no escalão principal e queremos fazer bem melhor do que na época passada», disse o experiente jogador.

No que diz respeito aos objetivos pessoais, João Tomás considerou difícil igualar a marca de melhor marcador português do campeonato, obtida nas duas últimas épocas.

«Cada vez as coisas são mais difíceis e esse não será o objetivo mais importante. Queremos consolidar a equipa numa boa classificação, sendo que há sempre um jogador que pode aparecer mais. Se for eu melhor, mas isso não é o mais importante», afirmou.