Bas Dost pode deixar o Sporting em janeiro. O site `ESPNFC` escreve esta terça-feira que o Everton vai ´atacar` o avançado em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.

Diz aquela publicação que Ronald Koeman, antigo treinador do Benfica, não está satisfeito com a produção atacante dos ´toffies` e pretende resolver a falta de golos da equipa com um avançado de área, capaz de finalizar as jogadas atacantes do Everton.

No último verão o Everton reforçou-se com o espanhol Sandro Ramirez e resgatou Wayne Rooney ao Manchester United para tentar preencher o vazio deixado com a saída de Lukaku para o United mas a equipa tem desiludido e muito na frente. Até agora o Everton só marcou quatro golos nos primeiros sete jogos da Premier League.

Bas Dost é visto por Koeman, treinador do Everton, como uma das possíveis soluções para a equipa, que procura um verdadeiro jogador de área.

Os ´toffies` já estiveram, inclusive, no estádio de Alvalade a observar o avançado holandês, na derrota do Sporting frente ao Barcelona, para a Champions.

Na primeira época de ´leão ao peito`, Bas Dost marcou 41 golos em 53 jogos oficiais.