A expulsão de Marega no jogo frente ao Nacional promete dar muito que falar. O franco-argelino recebeu vermelho direto ainda na primeira parte do V. Guimarães-Nacional, da 10.ª jornada, disputada na sexta-feira. O jogador saiu depois ´disparado` do D. Afonso Henriques e mandou também a família deixar o estádio.

Apesar de ser o melhor marcador do campeonato com 10 golos em nove jogos e ser um dos principais responsáveis pela boa campanha dos ´conquistadores`, a atitude de Marega caiu mal entre os adeptos minhotos. Jorge Afonso Martins, antigo vice-presidente do Vitória de Guimarães, utilizou as redes sociais para ´arrasar` o avançado.

"Este palerma não pode jogar mais no Vitória. Indisciplina, falta de respeito pelos adeptos, clube e grupo de trabalho nesta instituição, não!!! Nem que fosse o Cristiano Ronaldo!!! Somos diferentes até nisto. Ó Marega, vai pro ..., já!!!", escreveu o antigo dirigente minhoto, na sua página no facebook.

Além de poder vir a ser castigado por mais que um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o jogador emprestado pelo FC Porto deverá também ser punido internamente, como deu conta Pedro Martins, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Nacional na sexta-feira.