Walter não vai continuar no Clube Atlético Paranaense. O avançado estava emprestado ao clube brasileiro pelo FC Porto mas o seu futuro não passa pelo clube do Paraná.

Num comunicado publicado no seu site oficial, o Atlético Paranaense explica as razões que o levou a desistir da contratação do avançado, conhecido pelo seu excesso de peso. As exigências do FC Porto também estiveram na base da decisão do clube.

O jogador deverá ingressar no Sport Recife, equipa que apresentou uma melhor proposta ao FC Porto.

Comunicado do Atlético Paranaense

"O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:

a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;

b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos económicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;

c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por dois anos mínimos;

d) Das afirmações textuais do atleta de que sua a preferência era jogar na equipa do seu coração da sua cidade natal;

e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de desporto de alto rendimento);

f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipa técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus dos rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!

O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.