Fábio Coentrão estará muito perto de entrar no restrito lote de jogadores que alinharam pelos três ‘grandes’ do futebol português. Depois de Benfica e Sporting, o internacional português está a um passo de rumar ao FC Porto.

O jornal O Jogo escreve, esta quarta-feira, que a direção liderada por Pinto da Costa tem acordo praticamente fechado com defesa esquerdo para um contrato válido por duas temporadas, , com mais uma de opção, depois de falhada a transferência para o PAOK.

Por outro lado, o jornal Record dá conta que o lateral esquerdo, de 31 anos, foi um pedido expresso de Sérgio Conceição que, na época passada, já tinha tentado a sua contratação, antes de Coentrão assinar pelo Rio Ave.

A experiência e polivalência do jogador - que pode jogar a lateral ou extremo esquerdo - são características que agradam ao técnico portista, que pretende ter uma alternativa viável a Alex Telles.

Quanto a questões salariais, esse não parece ser um problema, dado que Fábio Coentrão, que já tinha praticamente tudo acertado com o PAOK, de Abel Ferreira, recusou por motivos familiares uma proposta de 700 mil euros por época, livres de impostos.

De acordo com o diário O Jogo, o objetivo do FC Porto passa por fechar a contratação do polivalente esquerdino até ao próximo sábado, data em que será realizado o jogo de apresentação aos sócios, frente ao Monaco, de Leonardo Jardim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.