"Termos um bom grupo e sermos unidos tem ajudado muito. Nunca pairou a dúvida ou a incerteza e as entradas e saídas no plantel não abalaram muito a equipa, que teve sempre confiança nas suas capacidades", disse à agência Lusa Fábio Pacheco.

O jogador, de 21 anos, entrou domingo no jogo com o Benfica e garantiu que a derrota na Luz, por 3-1, a primeira da formação nortenha na segunda volta da Liga, "não vai abalar a equipa".

"O Benfica alia muita qualidade individual ao colectivo forte. É, sem dúvida, o melhor (Benfica) dos últimos anos e está bem no primeiro lugar, enquanto o

Paços tem vindo a crescer. Esta derrota não nos vai abalar, e vamos continuar a lutar por alcançarmos vitórias em cada jogo", sublinhou.

O objectivo passa por conseguir a melhor classificação possível, a começar pela vitória frente ao Marítimo, sem pensar muito no apuramento para as competições europeias.

"Se a situação se proporcionar, não vamos desperdiçar a oportunidade de nos apurarmos para as competições europeias. Mas o nosso objectivo é conseguir a manutenção, e o mais rapidamente possível", disse Fábio Pacheco, que espera "vencer o Marítimo e garantir já a permanência".

O jogador, formado no clube, cumpre a terceira época no plantel principal, somando oito presenças na Liga, sete delas esta época, o que reforça o seu desejo de "jogar mais e ganhar experiência", para se poder afirmar no Paços de Ferreira.

Fábio Pacheco tem mais três anos de contrato e na Mata Real é conhecido pelos cortes de 'carrinho', que lhe valeram a fractura de uma perna, em 2007/2008, e comparações a Fernando, médio brasileiro do FC Porto e o jogador com quem mais se identifica na Liga.