Fábio Veríssimo afirmou que todos os árbitros erram e que não há nenhum que erre de propósito. Na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, o árbitro que está a ser muito contestado depois da exibição no jogo do FC Porto frente ao Feirense disse que é importante perceber porque é que os árbitros se enganam.

“É importante perceber por que errámos, para não voltar a acontecer. Eu gostaria de acertar tudo, mas os erro são inconscientes e humanos. Qualquer árbitro tem plena noção das suas limitações”, pode ler-se em declarações citadas pelo jornal O Jogo.

Sobre o videoárbitro, Fábio Veríssimo assegura que é um instrumento importante para a arbitragem e que traz mais segurança à prestação de qualquer juiz no relvado.

“Dá mais confiança, porque se houve um erro escandaloso, uma situação que passa ao lado da nossa visão porque somos humanos, alguém nos pode ajudar em favor da verdade desportivo”.

Recorde-se de que o FC Porto tem vindo a criticar duramente a exibição de Fábio Veríssimo no encontro entre os ‘dragões’ e o Feirense nesta 16ª jornada da Primeira Liga. Os ‘azuis e brancos’ apontam sete ocasiões onde o árbitro Fábio Veríssimo errou durante a partida.