O Benfica e o Sporting empataram, ontem, a um golo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, deixando o FC Porto isolado no comando da prova.

Gelson Martins colocou os ‘leões’ em vantagem aos 19 minutos, com o brasileiro Jonas, melhor marcador do campeonato, a fazer o seu 19.º golo na prova, aos 90, na marcação de uma grande penalidade.

O jornal Record levantou uma série de factos e números sobre o dérbi lisboeta referindo que, entre outros, o Benfica somou o terceiro encontro sem ganhar consecutivo, diante do Sporting.

"Primeira vez: Depois de brilhar pela B, João Carvalho estreou-se esta temporada pela equipa principal do Benfica e ontem atuou pela primeira vez com a camisola das águias no campeonato. Já havia participado na Taça de Portugal, Liga dos Campeões e Taça CTT.

Série: O arranque no comando do Benfica foi para esquecer por parte de Rui Vitória no que a clássicos diz respeito. Perdeu os primeiros diante de Sporting (3) e FC Porto (1). Desde então, o técnico das águias entrou num ciclo de sete jogos sem conhecer a derrota frente aos grandes: cinco empates e duas vitórias.

Estreia: Rúben Dias fez o 13.º jogo oficial pelos encarnados e cumpriu ontem o primeiro clássico da carreira pela equipa principal. O jovem central jogou 81 minutos.

Sem ganhar: Depois das igualdades ante Portimonense e V. Setúbal, o Benfica somou o terceiro encontro sem ganhar consecutivo, diante do Sporting.

Registo quebrado: Até ontem, as águias contavam por vitórias os jogos realizados em casa para o campeonato: sete ao todo. Os leões ‘roubaram’ os primeiros pontos na Luz aos tetracampeões nacionais."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.