Frente ao Marítimo, esta noite, no Dragão, o bis de Falcao, na vitória por 4-1,d permitiu-lhe ascender à liderança dos melhores marcadores, com 20 tentos, mais um que Oscar Cardozo, que esteve bastante tempo isolado no topo, mas que há muito não tem um jogo inspirado em jogos da Liga.

No entanto, o Benfica só joga segunda-feira, contra a Naval 1º de Maio, na Figueira da Foz, e Cardozo ainda pode terminar a 25ª jornada na frente.

O colombiano em comparação com o paraguaio até entrou melhor no campeonato, dado que Cardozo só começou a marcar à terceira jornada, mas nessa ronda fez hat-trick na goleada por 8-1 ao Vitória de Setúbal. Depois disso, não mais o jogador do Benfica perdeu a liderança, apontando ainda mais dois hat-trick: frente ao Nacional (6-1), à oitava ronda e à Académica (4-0), na 12ª jornada.

Mesmo assim, o colombiano tem sido muito regular nos últimos encontros, tendo apontado dois frente ao Marítimo, esta noite, um frente ao Belenenses (3-0), na 24ª ronda, um ao Olhanense (2-2, 22ª jornada) e dois ao Sporting de Braga, na goleada por 5-1, no Dragão, na 20ª ronda. Apenas na 23ª, Falcao ficou em branco.

Nota ainda para o facto de o avançado portista ter marcado apenas um golo, dos vinte, através da marca de grande penalidade.

Para além da luta pelo título e pelo acesso à Liga dos Campeões, está também ao rubro a luta pela coroa de melhor marcador, entre os dois sul-americanos, a cinco jornadas do final do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.