Bruno Alves é reforço do Famalicão para a temporada de 2021/22, depois de ter terminado o contrato com o Parma, clube que representou nas últimas três temporadas.

Campeão europeu por Portugal em 2016, o veterano defesa central de 39 anos vai integrar o plantel às ordens de Ivo Vieira na próxima temporada, regressando assim ao futebol português, de onde saiu em 2009, quando trocou o FC Porto pelo Zenit, clube onde esteve quatro temporadas.

Bruno Alves rumou, depois, à Turquia, para vestir a camisola do Fenerbahçe, antes de uma primeira passagem por Itália, ao serviço do Cagliari. Depois jogou pelo Rangers, antes de ingressar no Parma.

O defesa, 96 vezes internacional por Portugal, já proferiu as primeiras palavras como jogador do Famalicão. "Representar um clube onde jogou o meu pai é muito especial. Aceitei o convite porque senti que as pessoas do clube acreditam em mim e que me dão muita importância”, assumiu.

Quanto a obetivos, Bruno Alves garante vir para ajudar também os mais jovens e transmitir o que foi aprendendo ao longo da sua carreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.