O CIES (Observatório para o Futebol) analisou os dados dos jovens jogadores nascidos durante o ano de 2000 ou nascidos depois disso e revelou quais os que mais minutos realizaram pelos respetivos clubes.

Nas 'big five' (as cinco principais ligas europeias), Dejan Kulusevski, do Parma (Itália) é o jovem que maior percentagem de minutos realizou na Europa e respetivamente na Serie A: 95% dos minutos jogados pela sua equipa.

Em segundo lugar surge o colega de equipa Sandro Tonali, que realizou 94% dos minutos. Max Aarons, do Norwich City, completa o pódio tendo completado 92% dos minutos dos 'canaries' na Premier League.

Virando as atenções para as restantes ligas mundiais, Sven Botman é o único totalista entre os jovens, tendo realizado 100% dos minutos jogados na Eredivisie pelo Heerenveen.

O Famalicão é o único clube que surge na tabela com Gustavo Assunção na segunda posição do 'ranking' das outras ligas, tendo realizado 91% dos minutos realizados pelos famalicenses na Primeira Liga. Também Nehuén Perez, emprestado pelo Atlético de Madrid à equipa sensação desta edição da I Liga, surge na tabela, na 16.ª posição, com 78% dos minutos.

A completar o pódio das outras ligas surge Adam Hlozek, do Sparta de Praga,  nascido em 2002, que completou 91% dos minutos dos checos na respetiva liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.