O Famalicão foi este domingo somar uma vitória categórica, por 4-0, no terreno do Marítimo, regressando assim aos triunfos na I Liga, três jogos depois, e deixando a zona de despromoção ao chegarem aos 23 pontos na classificação. O Marítimo mantém os mesmos 21 e é mesmo ultrapassado pelos famalicenses.

Os insulares entraram melhor e desperdiçaram algumas boas ocasiões de golo antes de verem o Famalicão abri o ativo aos 32 minutos, por intermédio de Ivo Rodrigues que, com um trabalho individual no meio dos centrais da casa, atirou rasteiro junto ao poste direito de Abedzadeh para fazer o primeiro da partida.

Cinco minutos depois, Anderson elevou para 2-0 aproveitando um mau atraso de Milson, mas o Marítimo até podia ter ido para o intervalo com um golo moralizador. A turma da casa beneficiou de uma grande penalidade aos 42 minutos, só que Rodrigo Pinho desperdiçou a conversão da mesma.

No segundo tempo o Famalicão viria, então, a marcar por mais duas vezes. Ivo Rodrigues bisou na partida após trabalho de Ugarte no meio-campo, com um remate de pé esquerdo à entrada da área, sem hipóteses para Abdzadeh, e Anderson não quis ficar atrás do colega e também conseguiu o 'bis'. Gil Dias arrancou pela direita e ofereceu o golo ao atacante, que só teve de encostar a cabeça.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.