O Famalicão anunciou esta quarta-feira que já só tem um caso positivo dos sete inicialmente detetados.

Em comunicado, o emblema famalicense explica que dos testes realizados no último fim de semana "foram obtidos sete resultados positivos, 4 deles de atletas do plantel principal".

Esta terça-feira o clube voltou a realizar testes, sendo que os sete iniciais resta apenas um caso positivo, sendo que "dos 7 casos inicialmente positivos, 6 apresentavam carga viral muito baixa, com deteção da sequência de um único gene dos três que são habitualmente pesquisados para identificação do vírus".

Os atletas, elementos do ‘staff’ e seus familiares encontram-se assintomáticos e clinicamente bem.

"Ainda em linha com o plano de retoma, todo o plantel, equipa técnica e restante ‘staff’ será submetido a novo teste de rastreio na próxima sexta-feira, que incluirá pesquisa de SARS-CoV-2 com zaragatoa nasofaríngea e também testes serológicos ou de imunidade", informaram os famalicenses.

Além disto, o Famalicão informa ainda estar disponível, "em nome do bem coletivo e sacrificando o interesse individual", para jogar fora do seu estádio em Vila Nova de Famalicão, tento em conta o ponto 13 do parecer técnico da Direção-Geral de Saúde, o que vai de encontro ao já noticiado hoje que a equipa iria jogar em 'casa emprestada' no Estádio Cidade de Barcelos. 

"Por fim, deixamos uma mensagem de confiança no futuro e votos sinceros de que, não só os nossos sócios e adeptos, como todos os que gostam de futebol em Portugal se encontrem bem de saúde e possam superar esta adversidade que a todos afeta", terminam.

*Artigo atualizado às 21h40

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.